quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

EVOLUÇÃO

Era uma vez o reino encantado do Rasgaqui, onde as freirinhas realizavam uma espécie de competição dos seus corais que desfilavam e cantavam para ver quem era melhor.
Tinha o coral das freiras Gambás, o das Freiras Porcas, o das Freiras Bambis que eram rejeitados pelas outras que diziam ESSAS FREIRAS SÃO FREIRAS ORGANIZADAS, NÃO SÃO FREIRAS DE CORAL !!! NÓS SOMOS AS LEGÍTIMAS FREIRINHAS DA MÚSICA SACRA...TEMOS O VIOLINO NO PÉ !...
E a festa continuava...umas tiravam as roupas, outras punham as máscaras, todas davam entrevistas falando sobre a EMOÇÃO de participar do campeonato.
Nunca pode ser vista tanta irmandade como em tempos de campeonato de freiras: religiosos, traficantes, bicheiros e mocinhas de família se aglomeravam no coral em nome da alegria até que todas percorressem os caminhos do Reino encantado.
Pois bem, agora a coisa é séria ! Vamos ver qual foi o melhor coral !
E como num ritual eclesiástico chamaram o Rei, os Conselheiros da Corte, a Guarda Pretoriana e...o povo.
Sentadinhas nas vagas da Arena, as imaculadas beatas jamais poderiam imaginar o que estaria por acontecer, afinal, a festa é muito, mas muito séria.
NO QUESITO EVOLUÇÃO...epa...RASGARAM AS NOTAS !!! PEGA, PEGA ! AQUELE SÚDITO ALÍ RASGOU AS NOTAS e ainda faltava saber qual foi a nossa nota em EVOLUÇÃO.E NÓS EVOLUÍMOS !!!
Evidente que a Guarda Pretoriana acionada e de plantão PRENDEU EM MENOS DE 5 MINUTOS O BEBÊ CRESCIDO DO ITAÚ que roubou as notas.
Então todos se reuniram mais uma vez e demoraram tanto que cogitou-se pela eleição de um novo Papa.Mas não era.
Enquanto isso do lado de fora da sala secreta, o povo SANTINHO E RESPONSÁVEL junto com algumas freirinhas participativas sentenciava: se não sabe evoluir, porque participa ? Olha, eu nem gosto de coral, mas acho um absurdo terem roubado nossa evolução !!! Nossa, que feio que fizeram, acabaram com o coral das freirinhas !!!
Foi então que um repórter perguntou ao chefe da Guarda Pretoriana:
- Em cinco minutos seus guardas prenderam e mandaram para a cadeia o homem que ROUBOU AS NOTAS das freirinhas. Na mesma hora, há alguns Kilometros daqui, um menininho educadinho e humano passou com uma caravela em cima da cabeça de uma garotinha de três anos que morreu na hora. Esse menininho bem como seus pais, não foram incomodados até agora. Fugiram do local nas asas de um pássaro. Nada aconteceu.E o povo bonzinho só quer falar e saber desse desfile de corais. O Senhor acha isso justo ???
-Meu caro repórter, respondeu o guarda chefe, O POVO É SÁBIO E ESTÁ CERTO, AFINAL, O RAPAZ PRESO ROUBOU E RASGOU O QUESITO EVOLUÇÃO !!!

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

TRIBUNAL DA MIDIA

O circo é o mesmo, só mudou de local.Alguns palhaços que disputam lugar no picadeiro são velhos conhecidos dos holofotes.A imprensa apresenta uma série infinita de "especialistas/comentaristas" que tudo sabem...mas em nada concordam. Tem até lugar VIP no plenário ! Os donos da Tec Pix, a famosa máquina 7 em 1 que ninguém tem, comemoram as vendas no programa de uma certa apresentadora. A Boba dacorte a todo instante ameaça deixar o julgamento até mesmo se a chamarem de feia ela pega a bola e leva embora...o jogo acabou!Tem tanto " assistente de acusação" que parece mais o julgamento de Hitler no horário eleitoral gratuito.Todos querem um tempinho para falar e aparecer. Nos intervalos, não há revezamento e sim disputa pelas câmeras e microfones que ao vivo , alimentam os egos dos circenses de plantão.Há de se estranhar que desta vez a Glória Perez não apareceu...ate agora ! A mãe e os irmão da vítima dão palpites sobre como deveria ser e acontecer...com uma certa razão, afinal, segundo a Advogada, a Juíza não estudou.Um bando de desocupados que deveria estar procurando emprego se enfileira na porta do Tribunal a espera de um momento para mostrar sua faixa ou cartaz.Como em um jogo de futebol, a torcida do réu é pequena: uma tal de Suzane e um certo casal Nardoni. Ah ! O réu...pobrezinho...assustou-se com entrada da polícia no apartamento.Só faltou dizer que esperava, na verdade, o entregador das flores que havia encomendado para reconquistar a vítima. A mãe da morta mais uma vez sentencia: quem ama não mata !!! Bom...isso a Juiza deve saber ! E o jogo aproxima-se de seus instantes finais. As vendas da Tec Pix estão em alta e as lástimas dos alegres é que os holofotes serão desligados. Terão que procurar outro picadeiro. E como diria aquele locutor esportivo " fecham-se as cortinas e termina o espetáculo". OBS: Isto é uma obra de ficção. Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência !